Olá queridos alunos, tudo bem com vocês??
Hoje vamos falar de um assunto que costuma trazer muita confusão. Quando viajamos para países que falam a língua inglesa, é comum surgir alguma situação onde seja necessário informar um endereço.
É um pouco diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Aqui, costumamos informar o endereço começando com o nome da rua (ou avenida), em seguida o número da casa, depois o bairro, a cidade, o Estado (sigla), o CEP e, por último, o país (se necessário). Logo abaixo, temos a ordem correta das informações que aparecem em um endereço completo, aqui no Brasil:
1º) Nome da Rua/Avenida;
2º) Número;
3º) Bairro;
4º) Cidade;
5º) Estado (sigla);
6º) CEP;
7º) País.
Os endereços em inglês são informados seguindo uma ordem diferente. E o bairro (neighborhood ou district) não costuma aparecer.
É comum estranharmos em um primeiro momento, mas isso não é uma ''rocket science''! (ou seja, não é um ''bicho de sete cabeças''). Para informarmos os endereços em inglês, começamos com o número da casa, depois o nome da rua/avenida, a cidade, o Estado (sigla), o CEP e, por último o país. Veja como fica essa ordem:
1º) Número (House number);
2º) Nome da Rua / Avenida (Street / Avenue);
3º) Cidade (City);
4º) Estado (State);
5º) CEP (Zip Code);
6º) País (Country);
Mas o que essas duas listas tem em comum? Fizemos questão de destacar em negrito.
Se compararmos as duas ordens apresentadas acima, observamos que a sequência final (composta por cidade, Estado, CEP e país) permanece igual.
Então o que muda? Apenas o fato de iniciarmos os endereços, em inglês, com o número da casa, seguido do nome da rua / avenida, e a omissão do bairro.
Um detalhe importante é que se costuma informar o nome do país com letras maiúsculas nos endereços, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos.
Na Inglaterra eles ainda tem o costume de informar o nome do destinatário no começo de tudo. Este nome ainda deve vir acompanhado com os pronomes de tratamento Mr. (senhor), Mrs. (senhora) ou Miss (senhorita).
Viu como é fácil? Agora, que tal praticar o idioma escrevendo o seu endereço em inglês?
Este é um bom exercício para ajudá-lo a memorizar essas regrinhas. Então espero que tenham gostado de mais essa dica!
Até mais!