Yara Duarte
28 Jun
28Jun

O Future Perfect é um tempo verbal que você provavelmente irá aprender nos níveis intermediário ou avançado do inglês. Conheça tudo sobre ele, neste artigo completo que preparamos!

Este tempo verbal, por ser Perfeito, tem o verbo "have" como auxiliar em sua estrutura. Esta é uma característica marcante de todo tempo verbal Perfeito.

Usamos o Future Perfect para a construção de frases do tipo "will have happened" (terá acontecido) no futuro. Note que esta expressão já está escrita no Future Perfect propositalmente, para você  associar o Future Perfect com algo que terá acontecido no fututo. Isso significa que em algum momento do futuro, a ação vai ter sido concluída, finalizada.

Quando se trata de Future Perfect, sempre temos dois verbos auxiliares: will + have.

O "will", que você já conhece, como verbo auxiliar do Future Simple! Inclusive, ele é o verbo auxiliar que marca os tempos verbais Futuros. E o "have", que é característica de tempos verbais perfeitos! Então já era previsto que ele estaria presente neste tempo verbal, não é mesmo?

E o verbo principal? Como deve ser escrito?

O verbo principal deve ser escrito no "past participle"! E como sabemos, o "past participle" não é tempo verbal, é só o verbo escrito no particípio mesmo.

Com certeza você já aprendeu, nas aulas de Português, que os verbos no particípio são aqueles verbos com as terminações e "ado"/"ido". Esta terminação recebida pelo verbo, indica que a ação já foi concluída. 

Exemplos:

Dividir ---> Dividido

Beber ---> Bebido

Cantar ---> Cantado

Encontrar ---> Encontrado

Mas não se engane! Nem sempre os verbos no particípio terão a terminação "ado"/"ido", pois se ele for particípio irregular, há variações:

Entregar ---> Entregue

Ver ---> Visto

Fazer ---> Feito

Agora que já relembramos um pouco sobre o particípio, vou informar um detalha muito, mas muito importante sobre o tempo verbal Future Perfect! Vale a pena anotar esta dica no seu caderno, para não errar:

Não há variação do verbo "have" para He, She e It! Ou seja, nunca haverá frases com "will has", pois é sempre "will have"! Exemplo:


She will have started the meeting when you arrive.

Ela terá começado a reunião quando você chegar.


Então agora que você já conhece a estrutura de um Future Perfect, que tal ver mais alguns exemplos?

Vamos lá:


AFIRMAÇÃO:

He will have gone to Portugal by next week.

Ele terá ido para Portugal até semana que vem.


NEGATIVA:

He will not have gone to Portugal by next week.

He won't (will + not) have gone to Portugal by next week.

Ele não terá ido para Portugal até semana que vem.


INTERROGATIVA:

Will he have gone to Portugal by next week?

Ele terá ido para Portugal até semana que vem?


Observe que não há segredos aqui. E para descomplicar, basta saber que algo "will have happened" (terá acontecido) no futuro, ok? Fica a dica! ;)


Veja mais alguns exemplos, só para reforçar:


AFIRMATIVA:

They will have eaten all the pizza by the time you arrive.

Eles terão comido toda a pizza quando vocês chegarem. 


NEGATIVA:

They will not have eaten all the pizza by the time you arrive.

They won't (will + not) have eaten all the pizza by the time you arrive.

Eles não terão comido toda a pizza quando vocês chegarem.


INTERROGATIVA:

Will they have eaten all the pizza when you arrive?

Eles terão comido toda a pizza quando vocês chegarem?


Este é um daqueles tempos verbais bem versáteis, que permite a criação de inúmeras frases que vão enriquecer ainda mais o seu vocabulário. Além disso, ao criar frases no Future Perfect, você ficará cada vez mais familiarizado com o uso do "past participle". 

Bom pessoal, espero ter ajudado com mais este artigo! Que  vocês possam colocar em prática tudo o que foi visto até aqui.  Bons estudos e até mais!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.